Dualgen lança programa institucional em seu canal de streaming
Novidades chegando na Dualgen. Desta vez, no segmento de produção de conteúdo. Trata-se do “Rede Dualgen”, programa institucional exibido semanalmente no canal do YouTube da empresa, apresentando as novidades e lançamentos da Dualgen, além de informações sobre o universo da TI e do negócio.
Inspirado no “Rede Tecsat”, programa produzido pela extinta indústria de telecomunicações Tecsat nos anos 90, o “Rede Dualgen” terá reportagens, entrevistas e quadros, sendo um deles voltado ao esclarecimento de dúvidas enviadas pelos espectadores sobre os assuntos abordados pela temática do programa.
“Assim como o ‘Rede Tecsat’ era transmitido via satélite através de um canal sintonizado por parabólicas espalhadas pelo país nos anos 90, o ‘Rede Dualgen’ também esbanjará e ostentará a tecnologia de telecomunicação do momento, que, sem dúvida, é o streaming”, relata Eduardo Potiguara, profissional de TI e sócio-fundador da Dualgen. Eduardo, que foi um assíduo telespectador do programa e um grande entusiasta da tecnologia via satélite, lembra-se do programa da extinta Tecsat com detalhes. “Eu não perdia um. Aprendi muito e isso não deixou de ser decisivo nos meus rumos profissionais. Na época, eu era um simples adolescente, mas já me encantava com essa tecnologia de satélites, de parabólicas. E era em uma época em que o acesso comercial à Internet mal existia em nosso país”, relembra.
O programa contará também com ações solidárias, através de campanhas de arrecadação destinadas a beneficiar instituições de caridade.
Reconhecer o diferencial é fundamental
O “Rede Dualgen” consiste no segundo produto da Dualgen no segmento de produção de vídeos, pois a empresa já possui o “Dualgen Live”. Talvez o maior diferencial da empresa comparado com os seus concorrentes seja essa atenção incondicional ao seu canal de streaming. “A empresa nasceu com a proposta de evidenciar a viabilidade da convergência de mídias como vantagem competitiva para o mercado, além do perfeito entrosamento entre a Tecnologia da Informação e a Comunicação nesse contexto. Que essa aproximação dos diretores com os seus clientes a partir de um canal de streaming possa servir de referência para os nossos clientes”, conclui Potiguara.